1º lugar: Rebecca

03/03/2013 13:45

Foto vencedora em 1º lugar na votação do site Flinpo para o desafio semanal nº 125 com o tema: Alfred Hitchcock. 

A primeira imagem que me vem à cabeça quando se fala em Alfred Hitchcock, é a cena do filme Psicose: o chuveiro, o grito, a sombra do assassino, a faca na mão... É uma cena clássica imediatamente associada ao mestre do suspense. Mas o desafio desta semana, despertou em mim o interesse em conhecer não só a vida deste incrível cineasta britânico, mas também suas obras surpreendentes. Pesquisei diversos filmes e cenas marcantes, e finalmente escolhi uma cena para criar uma releitura do filme Rebecca (1940). O filme foi o primeiro trabalho do cineasta nos Estados Unidos, teve 10 indicações ao Oscar e foi premiado como melhor filme e melhor fotografia. Esta é a cena da governanta, Sra. Danvers, no quarto de Rebecca.

---------x----------

Estou super feliz com o resultado da votação e com a minha foto como vencedora!
Quando vi o tema «Alfred Hitchcock», tive certeza que seria um grande desafio!
Como sabia muito pouco sobre ele, fui para a internet pesquisar sobre a biografia e filmografia deste grande gênio do suspense.
Assisti várias cenas de vários filmes para me decidir pelo filme Rebecca, que tem cenas incríveis de luz, sombra, enquadramento... fiquei tão encantada, que assisti o filme inteiro... e escolhi esta cena.
Queria criar uma releitura do momento em que a governanta apresenta com frieza o quarto de Rebecca (a ex-esposa falecida de um nobre milhonário), para a nova esposa e moradora da mansão.
Preparei a minha sala deixando somente uma poltrona do lado direito. Com a câmera no tripé, fiz a medição de luz para causar uma contraluz forte e sombria e preparei o temporizador de disparo. Me vesti como a governanta, fiz um coque trançado nos cabelos e imitei sua postura.
Foram cerca de 40 cliques, para chegar à esta imagem.

 

Releirura da cena (à esquerda) - Cena do filme (à direita)

Publicada na Revista Flinpo Magazine nº 008. Confira!